sábado, 21 de maio de 2011

BRUNCH (Recebendo em Casa 3)

Mesa de apoio para o brunch


Brunch é uma outra forma de receber bem. É uma refeição mais ampla entre o Café da Manhã e o Almoço. Neste caso também pode ser servido dentro ou fora de casa. Não esqueça que é mais próximo a um almoço. Deve servir um Cardápio mais robusto e variado. É uma atividade muito adequada para comemorações de aniversario, após uma conferencia, curso ou apenas um bate papo informal. Esse, que está apresentado na foto, é muito informal. Use toalhas bem neutras e de preferência lisas. A louça branca é uma boa opção para servir muitas pessoas. Se você quiser servir café, faça uma mesa pequena própria para isso. Lembre que não e café da manhã
.
Horário: um pouco mais tarde que o café da manhã. Geralmente servido as 11h00 horas.
Tempo: Dentro ou fora de casa, dependendo da temperatura e da previsão do tempo.
Decoração: Você vai arrumar uma bela mesa onde seus convidados vão se servir à vontade; as pessoas do atendimento devem estar atentas à reposição para que a mesa não fique muito cheia. Distribua arranjos florais pela mesa. Os arranjos devem ser simples. Procure usar uma só qualidade de flor ou de preferência folhagens (verdes) para distinguir dos demais elementos da mesa.
Convidados: Neste tipo de evento não e preciso rigor quanto a quantidade de convidados. O seu planejamento deve e pode contar com alguns extras, pois não vai ter problemas. Não tem lugar marcado. Mas peça a confirmação, porque é elegante saber quem você vai receber.
Menu: Como eu já falei anteriormente, este evento deve ser maior do que o Café.
1) Sucos: Laranja, Abacaxi , Uva e outro de sua preferência. Combine para não serem todos da mesma cor.
2) Frutas: Coloque uma variedade boa. Faça uma linda bandeja, mas coloque as frutas também já cortadas em pratos, como mamão, melancia, abacaxi, melão. As frutas que não precisam de corte como as uvas, ameixas podem estar dispostas só no seu grande arranjo. Use também frutas exóticas.
3) Laticínios: Coalhada, Iogurte, Manteiga, Queijos (prato, minas, e outros dois tipos de sua preferência),
Requeijão.
4)Frios: uma linda bandeja com frios variados dispostos de maneira elegante para que, ao serem retirados, não fique feia a bandeja.
5) Pães: pense em pelo menos 5 tipos variados (Frances, bisnaguinha, preto, com gergelim entre outros) sempre em formato individual para não ser necessário o corte e devolução de restos.
6) Bolos: Pelo menos 2 tipos de bolos (já cortados em pequenos pedaços,).
7) Extra: Mel, Patê, Ovos mexidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário