quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Reciclar 7



Temos uma almofada, mas poderia ser uma colcha ou mesmo uma bolsa. São retalhos de tecido pequenos mesmo. Sobras. Emendados de forma harmônica e depois fechados e  arrematados com um detalhe que você tenha. Esta e uma técnica de patchwork. Temos no blog muitas amostras.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Reciclar 6



Esta ideia eu adoro. Você usa o chá e depois guardar as lindar latas (que podem ser também de biscoitos) e faz dentro delas as velas. Veja no blog como fazer as velas. Simples usando a parafina e pode ainda colocar cor e perfume que vai ficar muito agradável no ambiente. Faz um lindo canto na sua decoração.

domingo, 26 de agosto de 2012

Reciclar 5



Aqui você não tem muito o que fazer. Bancos de tamanhos diferentes são agrupados um sobre o outro e vão formar uma linda e diferente estante. A pintura fica de acordo com sua decoração. Você pode usar patina ou outra tinta PVA ou acrílica. Não esqueça de passar verniz após a pintura.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Reciclar 4

Aqui a simplicidade e total. Não precisa de nenhuma habilidade especial. Apenas combine os vidros para ter um equilíbrio. Escolha os vidros que podem ser de azeite, sucos ou outros produtos. Equilibre os tamanhos e escolha as flores que vai utilizar.

domingo, 19 de agosto de 2012

Reciclar 3


Minha filha disse que estou com mania de reciclar, mas podemos ter lindos trabalhos e bem decorativos com material que você iria descartar. Folhas bonitas que você recolheu no jardim vão da um toque todo especial. Papel cartonado para o fundo e molduras que você pode enriquecer com detalhes. Dê um banho de cera quente nas folhas antes de utilizar, porque isso garante uma maior conservação. Também podem ser usados gravuras ou cartões postais que você gostou.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Reciclar 2

linda decoração


Fitas, tecidos, fotos, cartões. Use os restos que você tenha e faça uma linda decoração para colocar nas portas. Para fotos, fica lindo e serve para presentear os amigos. Você pode usar também laços, botões para dar um toque pessoal a seu trabalho. Todos vão adorar.

sábado, 11 de agosto de 2012

Reciclar 1

Qualquer coisa pode virar uma obra de arte


Não porque seja moda, mas para o planeta é fundamental que a gente comece a pensar sempre na reciclagem. Sobrou um pedacinho de tecido, pegue um papel no tom e já esta pronto um lindo cartão. Poderá servir para dar parabéns, festejar qualquer evento. A figura você determina de acordo com o que você vai utilizar.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cozinha Novo Conceito 5

Cozinha rústica com paredes de tijolos de demolição


Aqui apenas um detalhe da cozinha rústica. Tem uma parede de tijolos de demolição que traz o charme da fazenda para dentro de sua casa. As prateleiras continuam em alta e os seus livros de culinária ganham um destaque. Separe as latas de grãos ou os temperos para dar destaque. As panelas de barro também estão a vista.

sábado, 4 de agosto de 2012

Cozinha Novo Conceito 4

Pátinas diferentes fazem um ambiente harmonioso


Aqui você tem um antigo conceito revisitado. A pátina nas portas dos armários faz contraste com a pátina colorida. O piso rústico da o toque especial. Continuamos com o conceito das prateleiras com os temperos e utensílios. Não se esqueça do charme que o relógio traz. As flores dão o ar do campo.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cozinha Novo Conceito 3


O vermelho pode deixar sua cozinha extremamente charmosa


É possível deixar sua cozinha extremamente charmosa. Se você gosta de cozinhar o ambiente deve ser estimulante. Colorir é ótimo para isso. Aqui o destaque fica no vermelho. Vários detalhes acompanhando a cor do fogão. A madeira crua da um toque rústico. Tenha sempre em mente a utilização das estantes abertas para decorar com os objetos comuns da cozinha.